sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Polêmica do bronzeamento!


Gente, admito, quando era liberado aqui no Brasil, eu adorava uma cama de bronzeamento artificial, achava tão prático ir na clinica pegar um bronzeado sem suar e sem descascar, hoje se quero pegar uma corzinha tenho que ficar na piscina com um monte de protetor solar, suar em bicas, sei lá não gosto mais disso, já foi minha praia e não é mais, fico quando minha irmã me acompanha aqui em casa, na companhia de uma caipirinha, é claro!
Mas voltando ao assunto e à vida real e séria: pesquisa da Universidade Oslo na Noruega mostrou que as chances de ficar com câncer de pele em camas de bronzeamento é de 0,2% e essa porcentagem é apenas aos que fazem disso a obsessão da vida, sabe? Não ficam sem...
Disseram também que a falta de vitamina D é muito mais deletéria ao organismo que a exposição solar sem excessos, claro!
A falta de vitamina D, que pra quem não sabe, é produzida pelo nosso corpo na presença do sol, está ligada a doenças cardiovasculares, diabetes, disfunção endócrina, infecções, doenças auto-imunes, problemas renais, doenças neurológicas, doenças respiratórias, problemas de pele e câncer, entre outras coisas! Afff... quanta coisa!
Se a gente colocar na balança, prefere pegar uma corzinha, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário