terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vamos copiar o que é bom....

No Brasil as pessoas copiam muito o estilo de vida americano, mais que o estilo europeu (que considero mais saudável, haja vista a dieta mediterrânea!), então porque não copiar os rótulos que estão esperando aval do FDA (Food and Drug Administration) para sair do papel?
Lendo o The New York Times, verifiquei que estão tão preocupados com os rótulos de alimentos produzidos pela indústria que o Instituto de Medicina daquele país quer fazer um rótulo padronizado para que todos entendam o que estão comprando sem precisar fazer contas para ver se fizeram um "bom negócio" para sua saúde ou não.
O sistema coloca estrelas para determinar se um alimento é saudável ou não, quanto maior o número de estrelas mais saudável é o produto. Os ingredientes levados em consideração são:gordura saturada, gordura trans, quantidade de calorias, quantidade de sódio (sal) e quantidade de açúcar. Os refrigerantes já viriam com "zero" estrelas, não seria legal?
É claro que acho que os alimentos naturais e não industrializados muito melhores, mas chega de enganar pessoas leigas que às vezes compram alimentos que consideram saudáveis e são verdadeiras bombas para a saúde....
Seria mais fácil também para a educação dos pequenos que entenderiam muito mais facilmente o que é mais saudável ou não. Agora as estrelas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário