segunda-feira, 27 de junho de 2011

O polêmico leitinho nosso de cada dia....



Muita gente acredita que o leite é um dos alimentos mais saudáveis que existem, não é por menos, a mídia de uma maneira geral nos faz crer nisso!(e nisso eu também tenho experiência!)
Gente, se entupir de leite e derivados pode ser o seu passaporte apenas de IDA para as doenças!
Esse tem sido um dos problemas que acometem boa parte da população em escala mundial!
Hoje váaaaaaarias pessoas já entenderam o problema, mas quando comecei a estudar isso em 1999, fui chamada de LOUCA por muuuuuuitas pessoas da área da Nutrição. Sabe, sou como São Tomé, tenho que testar as coisas para acreditar, às vezes em mim, às vezes na minha família!rs (coitados)
São resultados de 12 anos de consultório e a realidade é bem real! Leite faz muito mal para a saúde ...mas a indústria do leite é fortíssima....e fala cada bobagem na TV....o ideal é testar você mesmo na sua casa.
Se você tem sinais e sintomas como:

  • diarreia, edema de glote, urticária e febre.Você pode ter ALERGIA à proteína do leite de vaca.
  • diarreia, estômago alto, excesso de gazes. Você pode ter INTOLERÂNCIA à lactose, que é o açúcar do leite de várias especies de animais, inclusive do leite humano.
O que tem acontecido na maioria das vezes é que muitas mães têm introduzido leite de vaca na alimentação de seus filhos muito cedo, ocasionando problemas futuros, pois os mesmos ainda não apresentam o organismo totalmente formado para receber esse tipo de alimento.

Com o tempo (e às vezes BEM CEDO) problemas como: obesidade, bronquite asmática e sinusite, hiperatividade, eczema, depressão, sono irregular, enurese noturna (quando a criança faz xixi na cama), enxaqueca, infecções recorrentes, problemas nos rins, convulsões e tiques, pressão alta, dores ou fraqueza muscular, problemas articulares e artrites, colites, úlcera duodenal e doença na vesícula biliar; podem aparecer e você apenas achar que DEUS mandou essa doença para você! Ah, faça me um favor! E pare agora de tomar leite!

Um comentário:

  1. Dani, eu cortei (não totalmente, pois às vezes é difícil) em 1992. Quando morei em Los Angeles já havia essa polêmica lá e desde então evitei e me senti bem melhor.

    ResponderExcluir