segunda-feira, 30 de maio de 2011

Programe a saúde de seu filho!





A gente tá careca de saber que o que comemos, nossos hábitos durante a vida, irão determinar nossas doenças quando ficamos mais velhinhos...Mas o que muita gente não sabe é que as principais doenças da idade adulta têm origem na vida uterina, ou seja, o que nossa mãe comeu e fez interfere na nossa saúde hoje!
Nossa história física e mental começa a ser construída na gravidez ainda!

Quanta responsabilidade ter um filho, né?

Fatores como: estresse, exposição a substâncias tóxicas, alimentação inadequada e descontrole hormonal durante a gestação podem alterar o desenvolvimento do bebê e, assim, predispor ao aparecimento de diversas doenças na idade adulta, tais como doenças do coração, pressão alta, colesterol alto, diabetes, câncer e até depressão.

Já se sabe, por exemplo, que o excesso de peso do bebê na vida intrauterina está relacionado ao excesso de peso na fase adulta, assim como maior chance de apresentar alergias, asma e doenças como o Alzheimer. O excesso de peso quando a criança nasce também está relacionado ao aparecimento de diabetes e Cisto no Ovário, uma das principais causas de infertilidade entre as mulheres.

Quando o bebê nasce com baixo peso têm um maior risco de apresentar doenças do coração, diabetes, pressão alta, problemas no fígado, alterações do colesterol e triglicerídeos. Quando a mãe tem falta de nutrientes durante a gravidez  pode provocar no bebê, quando adulto, obesidade e fome exagerada.

Quando a mãe entra em contato com fumaça do cigarro, poluição, agrotóxicos presentes nos vegetais, medicamentos, embalagens de plástico utilizadas para guardar alimentos, com aditivos alimentares (corantes, conservantes, flavorizantes, edulcorantes) e até nas embalagens dos alimentos industrializados pode provocar na vida adulta dessa criança câncer e problemas mentais.

Está pensando em engravidar? Já comece a limpeza hoje!!

Ah! Não esqueça do omega 3 durante a gestação!





Um comentário: