Se você tem sintomas de alergia, vive espirrando na presença de qualquer pózinho da vida, CUIDADO com a depressão! As crises de alergia funciona como um gatilho para problemas emocionais em pessoas que tem essa predisposição!
As alergias alimentares também apresentam uma relação direta com problemas emocionais, podendo agravar o caso ou desencadear o problema!
Porque as alergias alimentares acontecem?
Porque alguns alimentos têm proteínas difíceis de ser digeridas. Quando essas proteínas chegam ao intestino podem ser absorvidas pela corrente sanguínea e seu organismo NÃO reconhece essa proteína mal digerida, começa então a atacá-la, provocando uma inflamação e muitas vezes prejudicando seus órgãos.
Prá piorar ainda mais a situação, algumas proteínas mal digeridas se "parecem" com algumas células do nosso corpo, ele então pode se confundir e começar a atacar nossas próprias células (reconhece ai uma doença auto-imune, né?).
Se isso acontecer na cabeça (SNC) você pode ter depressão, mudanças de humor, ansiedade, hiperatividade, enxaqueca, déficit de atenção, esquizofrenia.
Retirando os alimentos que estão interferindo no funcionamento do seu corpo os sintomas melhoram muito!
Os alimentos frequentemente relacionados a esses sintomas são os que contém glúten (trigo, cevada, centeio, aveia), leite e todos os seus derivados, clara de ovo, açúcar, chocolate e frutas cítricas e tomate. Bom se preocupara com aqueles corantes e conservantes que a indústria coloca em tudo!
Dos alimentos acima, o glúten e o leite e derivados parecem ser os de maior influência neste processo.
Esse tipo de alergia é considerada tardia, ou seja, os sintomas podem aparecer até 4 dias depois da ingestão do alimento, aí fica difícil saber o culpado, né? Ajuda profissional nessa hora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário